Uma notícia triste para os amantes do futebol. O craque francês Pogba está oficialmente fora da Copa do Mundo Qatar 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 31 de outubro, em comunicado distribuído à imprensa pela empresária do jogador, a brasileira Rafaela Pimenta. O meio campista da Juventus, da Itália, só poderá retornar aos gramados em 2023, após a disputa do mundial.
“Após a revisão médica de ontem e de hoje em Turim e Pittsburgh, é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, Paul não poderá se juntar à equipe da Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Catar”, diz o comunicado.
Pogba teve uma lesão no menisco lateral do joelho direito e voltado a treinar na última semana após três meses afastado, o que alimentou as esperanças dos torcedores da Juventus e da França, que busca o tricampeonato mundial (o bi consecutivo). Mas o jogador sofreu nova lesão, desta vez muscular, em um treinamento da equipe e deu adeus às chances de integrar a seleção francesa durante a disputa da Copa do Mundo. Pogba foi titular da seleção francesa durante a disputa do mundial da Rússia, em 2018, que terminou justamente com o título da França.
Além de Pogba, volante N’Golo Kanté também está fora da Copa do Mundo
O meio campista francês foi contratado em julho deste ano pela Juventus, mas ainda não conseguiu fazer sua estreia pela equipe italiana justamente por conta das seguidas lesões. Ele não deve ser o único problema do técnico da França, Didier Deschamps. Isso porque o voltante N’Golo Kanté, de 31 anos, que atua no Chelsea, da Inglaterra, teve que se submeter a uma cirurgia na coxa, só volta a jogar em quatro meses e também está fora da Copa do Mundo.