Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2015, o ex-meia Cleiton Xavier foi preso na última segunda-feira (8). Ele foi detido em sua residência na cidade de São José da Tapera, em Alagoas.
A prisão é referente ao pagamento atrasado de pensão alimentícia.
Cleiton Xavier é preso em Alagoas
De acordo com as autoridades, Cleiton possui uma dívida relacionada ao pagamento atrasado de pensão dos meses de junho, julho e agosto de 2023. O valor está na casa dos R$ 31 mil, mas pode ser superior.
Daniela Andrade, delegada responsável pelo caso, confirmou a prisão do ex-jogador e disse que ele não quer pagar a quantia da pensão. O processo foi aberto pela ex-esposa de Cleiton.
As autoridades ainda informaram que o ex-jogador responde a outros processos. São eles: ameaça, (medidas protetivas, com base na Lei Maria da Penha) e busca e apreensão de veículo.
Natural de Alagoas, Cleiton Xavier foi revelado no CSA no início dos anos 2000 e depois negociado com o Internacional. Ele rodou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense e Vitória, mas ganhou destaque no Palmeiras.
Com a camisa alviverde, o meia acumula 140 jogos e 21 gols entre 2009 e 2010, e 2015 e 2016. Em sua segunda passagem, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016).
Seu auge na carreira foi atuando pelo Metalist, da Ucrânia, onde atuou 145 vezes e marcou 57 gols. Sua última temporada foi em 2018, com a camisa do CRB.