O volante Bruno Guimarães tem sido um dos principais jogadores do Newcastle desde a compra do clube por um fundo de investimento da Arábia Saudita. Apesar de ainda ter contrato com o clube, a diretoria quer ampliar o vínculo.
Dirigentes já iniciaram conversas com o brasileiro de 25 anos por uma renovação, que está cada vez mais próxima.
Renovação de Bruno Guimarães
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, Bruno e Newcastle avançaram nas tratativas por uma renovação nesta sexta-feira (8). As conversas acontecem há mais de uma semana e o acerto está encaminhado.
Os Magpies esperam fazer o anúncio oficial nos próximos dias. O tempo do novo contrato e valores ainda não foram divulgados.
Além de ser um dos pilares da equipe dirigida pelo técnico Eddie Howe, o volante chamou a atenção de diversos clubes europeus devido ao seu desempenho na última temporada. Bruno somou cinco gols e cinco assistências em 40 jogos, ajudando o time a conseguir a classificação para a Liga dos Campeões.
Com isso, Barcelona e Liverpool demonstraram interesse na contratação do brasileiro. Os Reds até formalizaram uma proposta, mas as conversas não evoluíram.
Bruno Guimarães foi revelado pelo Audax e se destacou no Athletico Paranaense, sendo campeão da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. Em janeiro de 2020, ele foi vendido ao Lyon por 20 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões, na cotação da época).
Dois anos depois, o Newcastle desembolsou 52 milhões de euros (R$ 332 milhões, na época) para comprar o volante. Suas atuações na Premier League renderam convocações para a seleção brasileira. Bruno fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo do Catar.