Craque brasileiro sofre ameaça de morte na Espanha

Neste domingo, 19, aconteceu um dos jogos mais importantes do futebol europeu e da Espanha.

Barcelona e Real Madrid se enfrentaram no famigerado “El Clásico”. A partida, no entanto, terminou em 2 a 1 de virada para o clube catalão, a partida que aconteceu no Camp Nou ficou marcada também por uma atitude lamentável de uma pequena porcentagem da torcida do Barcelona.

Eles cantaram “Morra, Vinicius”. A confusão começou com uma reclamação de falta por parte dos culés no primeiro gol merengue. Nesse momento, a torcida blaugrana começou a cantar “Assim ganha o Madrid”, para insinuar que o time da capital recebe ajuda da arbitragem.

Vinicius foi o alvo, pois além de ter sido o responsável pelo gol ao cruzar e contar com um toque contra para enganar Ter Stegen, apontou para o símbolo do Real.

Ataques racistas ao craque brasileiro na Espanha

Além disso, segundo o portal Movistar Plus, parte da torcida do clube catalão também teria entoado cânticos racistas. “Macaco, filh# da p&t@” foi o entoado.

Vinicius tem sofrido com isso desde que passou a jogar com mais frequência na Espanha e os casos mais graves chegaram a acontecer com a torcida do Atlético de Madrid que chegou a fazer bonecos o imitando.

Até então, nenhuma punição por parte da federação espanhola.