Uma notícia agitou o universo do futebol na manhã de hoje. Franck Kessie, destaque do Barça e um dos pilares do meio-campo do clube blaugrana, está de malas prontas. Segundo informações divulgadas pela rede ‘Jijantes’, o marfinense visitou a Ciutat Esportiva Joan Gamper de Sant Joan Despí para se despedir dos colegas de equipe antes de embarcar para a Arábia Saudita.
Lá, nas próximas horas, Kessie será anunciado como o novo reforço do Al-Ahli. Após uma temporada no comando do meio-campo do Barça, o jogador assinará um contrato de três temporadas com o novo clube e verá um aumento significativo em seus vencimentos. A mudança marcará o fim de sua jornada no clube catalão, onde desembarcou na última temporada como agente livre, após se destacar com a camisa do AC Milan.
O acordo entre Kessie e Al-Ahli certamente vai mexer com os cofres do time catalão. Segundo fontes próximas às negociações, o Barça deve receber entre 10 e 15 milhões (R$80 milhões) de euros pela liberação do jogador que chegou sem custo de transferência no passado.
O que o balanço da passagem de Kessie pelo Barça?
Embora curta, a passagem de Kessie pelo Barça foi repleta de bons momentos. O meio-campista somou um total de 1.797 minutos em campo, distribuídos por 43 partidas. Durante este período, o jogador marfinense balançou as redes três vezes e deu três assistências. Agora, o desafio será replicar o sucesso no Al-Ahli.
Com a saída de Kessie, o Barça chega a nove perdas nesse verão. Anteriormente, o clube já havia anunciado a saída de Busquets, Jordi Alba, Umtiti, Collado, Nico e os emprestados Julian Araujo, Pablo Torre, e Chadi Riad. Além deles, Dest, Lenglet e Dembélé também deverão se unir à lista de saídas. Portanto, fica a expectativa de como o clube se reorganizará após essa considerável perda de peças-chave no elenco.