O atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund, sofreu uma lesão e vai ficar de fora de mais uma Copa do Mundo, que acontece no Qatar entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.
O jogador de 33 anos já havia ficado de fora da edição de 2014, disputada no Brasil, por uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. O atleta também perdeu a disputa da Eurocopa de 2016 e 2020 por causa das contusões, que marcam a sua carreira.
No único Mundial que disputou nos últimos oito anos, Reus esteve em campo em três partidas na Rússia, em 2018, e marcou um gol. Nas redes sociais, ele lamentou não poder ir ao Qatar.
“Como alguns certamente já viram, não poderei ir para a Copa do Mundo. Após um novo retrocesso no treino no domingo, diversas pessoas tentaram de tudo nos últimos dias para que minha participação no Mundial fosse possível. No entanto, não foi suficiente, uma vez que o tornozelo está lesionado“, comentou.
Reus ficou conhecido como “Neymar alemão” pelo seu talento
Ainda jovem e com a camisa do Borussia Mönchengladbach, o atacante encantou no futebol alemão, algo que ficou ainda mais evidenciado quando se transferiu para o Dortmund, seu clube de base, na temporada 2012/13.
Entretanto, esse talento foi ofuscado pela sequência de lesões. De acordo com o “Terra”, foram 52 ao total de sua carreira.
Segundo o site oGol, na atual temporada, Reus soma três gols e quatro assistências em 12 partidas. Em 21/22, teve 28 participações em gols nos 41 jogos que esteve em campo.