Coutinho desembarcou na Arena do Grêmio para apresentação
O meio-campista Philippe Coutinho chegou ao Vasco em julho deste ano, após cerca de 15 anos atuando no futebol internacional. Antes do retorno ao seu clube de coração, o experiente jogador de 32 anos foi um dos destaques da Seleção Brasileira, na disputa da Copa América de 2019, em solo brasileiro.
O atleta brilhou no duelo contra o Paraguai, pelas quartas de final, na Arena do Grêmio. O confronto encerrou com um empate sem gols, mas a equipe verde e amarela conseguiu levar vantagem na disputa de pênaltis e garantiu vaga nas semifinais com o triunfo no certame, por 4 x 3.
A seleção, eventualmente comandada por Tite, venceu a competição, após eliminar a Argentina, nas semifinais, com uma vitória por 2 x 0, e triunfar sobre o Peru, na final, com um resultado positivo de 3 x 1, com gols marcados por Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlyson.
Coutinho retorna para o Brasil após cinco anos
Depois da Copa América de 2019, Philippe Coutinho nunca mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira em uma competição oficial e retornou para o futebol nacional cinco anos depois. Em julho de 2024, o meia voltou para o Vasco, seu time de coração.
“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse o craque em sua apresentação pela equipe cruzmaltina.
Em 2024, Coutinho participou de apenas 15 confrontos e balançou as redes em apenas duas oportunidades e terá mais chances para desempenhar o bom futebol neste ano de 2025, na disputa do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro Série A.