Coudet ativa modo sincerão e dispara verdades contra diretoria do Atlético

Nesta quinta-feira, 6, o Atlético perdeu em casa para o Libertad por 1 a 0 e começou mal a sua campanha na Libertadores da América de 2023.

Porém, na entrevista coletiva o clima pareceu ficar pior ainda e não somente pela derrota, mas pela insatisfação de Eduardo Coudet com a diretoria atleticana.

Veja o que disse o treinador do Atlético

O treinador reclamou muito da falta de reforços. Ele está incomodado com as saídas de Eduardo Sasha e Ademir que eram jogadores utilizados. Chegou a declarar que não veio pelo dinheiro.

— O diretor esportivo falou do grupo, me buscaram, teve um tanto de coisa que estavam sobre a mesa. Não vim pelo dinheiro, nem por nada, venho pelo desafio esportivo, porque gostou do clube. Mas tudo trocou. Ou vocês não sabem que tudo trocou? Eu fiz as últimas vendas? Eu aprovei alguma venda? Ou não souberam que a última venda que não era para acontecer. Era mais fácil colocar o Sasha hoje ou estrear um jovem na Libertadores?

Ele também disse que vai buscar alternativas para ajudar o time. Além disso, reclamou publicamente que precisa de mais volantes. O Galo contratou o argentino Battaglia na última semana.

— Estou todo dia trabalhando melhor, tentando trazer quatro jogadores de graça, pedindo aos investidores por favor que tragam um volante. A equipe jogou muito mal, sim, mas assim é difícil. Com 20 jogadores, não teremos dificuldades com três competições? Ou acreditam que não era importante segurar jogadores? O que era mais importante: esse jogo ou a final? Me encanta a loucura dos torcedores, mas há um limite. Posso suportar pressão, um tanto de coisa que pode acontece, mas essa situação é muito diferente.

Próximo jogo do Atlético

Com esse climão, o Galo enfrenta o América pela partida de volta da final do Campeonato Mineiro neste domingo, no Mineirão às 16h.