O brasileiro Joelinton, um dos grandes destaques do Newcastle, sensação do Campeonato Inglês na atual temporada, foi detido na madrugada desta quinta-feira, 12 de janeiro, na Inglaterra, acusado de dirigir embriagado. O jogador de 26 anos está no radar da seleção brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo.
Segundo informações divulgadas pela imprensa inglesa, Joelinton foi parado em uma operação nos arredores de Newcastle, por volta de 1h30. Um exame constatou que o jogador estava com o nível de álcool no corpo acima do permitido pela lei inglesa. Ele foi indiciado e terá que se apresentar ao juiz no próximo dia 26 de janeiro para prestar esclarecimentos.
O flagra ocorreu dois dias depois de o jogador ser destaque na vitória de 2 a 0 sobre o Leicester nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, partida na qual o brasileiro marcou um gol e deu uma assistência.
Na Inglaterra, o limite de álcool ao dirigir um veículo é de: 35 microgramas de álcool em 100 mililitros no sopro, ou 80 miligramas de álcool por 100 mililitros de sangue, ou 107 miligramas de álcool por 100 mililitros de urina.
Segundo o jornal britânico “The Telegraph”, Joelinton deixou o Newcastle a par do caso, admitindo que estava marginalmente acima do limite de álcool. Ele
Ainda de acordo com a imprensa da Inglaterra, os dirigentes do Newcastle e o treinador Eddie Howe estão cientes do ocorrido com o camisa 7 da equipe. Joelinton também teria pedido desculpas ao clube pelo erro cometido.
Destaque do Newcastle, Joelinton é cotado para a seleção brasileira
Joelinton chegou ao Newcastle como centroavante, não foi bem e acabou adaptado para a função de volante/meia, quando começou a desempenhar um bom futebol. Nesta temporada, é um dos grandes nomes do time, que é o terceiro colocado da Premier League. O agora meia é cotado para ser um dos novos nomes na primeira convocação da seleção brasileira após a Copa do Mundo Catar 2022.