Corte Arbitral bate o martelo e Fortaleza ganha “reforço” para sequência da temporada

O Fortaleza conseguiu um efeito suspensivo para anular de maneira provisória a punição do atacante Martín Lucero. A decisão foi decretada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O jogador havia sido suspenso devido a uma ação movida pelo Colo-Colo na Fifa envolvendo a ida de Lucero ao Leão do Pici.

Fortaleza consegue recurso

A equipe chilena entrou com uma ação na Fifa acusando o jogador de não cumprir as cláusulas de seu contrato quando se transferiu para o Fortaleza. Isso gerou punições para o clube e o atacante.

O Fortaleza ficou impedido de contratar jogadores até o meio de 2024 e Lucero foi suspenso por quatro meses dos gramados. Entretanto, a diretoria do Leão do Pici entrou com a defesa para conseguir um efeito suspensivo até a data do novo julgamento.

Esse efeito foi concedido pela CAS e agora Lucero volta a reforçar a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda. Ele ficou fora do confronto contra o Libertad-PAR pela Copa Sul-Americana e na goleada do Fortaleza por quatro a zero diante do Santos.

O clube emitiu uma nota informado sobre a decisão:

O Fortaleza Esporte Clube informa que a Corte Arbitral do Esporte, através de decisão concedida na presente data, suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal de Demandas da FIFA, que havia determinado punição desportiva ao atleta Juan Martin Lucero.

Dessa maneira, informa que o atleta encontra-se imediatamente livre para atuar pelo Fortaleza EC, em todas as competições em que está inscrito.

O atleta e o clube aguardam novo julgamento do caso que ocorrerá, também perante o CAS.

Dessa forma, a tendência é que Lucero entre em campo na próxima partida do Fortaleza. Os comandados de Vojvoda enfrentam o Internacional no sábado (19) pela 20ª rodada do Brasileirão.

A partida será disputada no estádio Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).