Após um início promissor no Campeonato Brasileiro, em que chegou a ingressar o G4, o Coritiba teve uma queda e agora está na 12ª posição. O Coxa Branca vem de vitória contra o Fortaleza por 2 a 1 e busca afirmar o crescimento, após uma sequência forte de seis jogos sem vitórias.
Para o duelo contra o Juventude no próximo domingo (10), às 11h, o técnico Gustavo Morínigo novamente terá problemas para escalar a equipe. O volante Val recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, enquanto o lateral Nathan Mendes recebeu o cartão vermelho.
O lateral-direito Warley também será desfalque, e novamente por causa de lesão. Ele deixou o gramado em lágrimas com dores na parte posterior da coxa esquerda. Será a terceira vez em menos de três meses que o jogador é desfalque por lesão.
Ao menos, Morínigo poderá contar com Igor Paixão, o principal jogador do Coxa na temporada. Ele estava cumprindo suspensão no jogo contra o Fortaleza e estará disponível para jogar. O lateral-esquerdo Guilherme Biro também.
Vitória no fim de semana teve destaque emocionante
O atacante José Hugo, de 22 anos, pulou da Série D para a A neste ano. Ele que garantiu a vitória do Coritiba em cima do Fortaleza no Couto Pereira. Ele marcou nos acréscimos e encerrou o jejum do Coxa.
“Não foi fácil chegar até aqui, jogava na várzea, há dois anos estava desempregado. Não desistam. Se eu consegui, vocês também conseguem. Agradecer a comissão pelo suporte para evoluir. O gol coroa o trabalho, o esforço grande. É emoção demais”, disse o jogador.