Coritiba e Cruzeiro vão ser rebaixados após briga generalizada em campo?
O duelo entre Coritiba x Cruzeiro, que abriu a 34ª rodada do Brasileirão ficou marcado não só pelo resultado dentro de campo, com a vitória do coxa por 1 a 0. Outro ponto que chamou atenção foram as cenas lamentáveis protagonizadas pelas duas torcidas que invadiram o gramado da Vila Capanema.
Torcedores do time mineiro invadiram o gramado após o gol do Coritiba, marcado aos 45 da etapa complementar por Robson. Após a invasão da torcida do time visitante, parte da torcida do Coritiba também invadiu resultando em uma briga.
Alguns seguranças do estádio foram acionados para tentar conter a confusão, mas não conseguiram. Policiais que também foram acionados conseguiram dispersar a multidão e acabar com o tumulto no campo que virou uma praça de guerra.
Ambos os clubes podem ser rebaixados por conta a confusão?
Mas a pergunta que fica entre muitos torcedores é se os clubes podem sofrer severas punições como rebaixamento para a segunda divisão? Isso não pode acontecer, mas já tivemos casos de times que perderam muitos mandos de campo por confusões e pancadarias generalizadas e sim, isso pode ser muito prejudicial para as equipes que lutam contra o rebaixamento.
Ambos os clubes podem ser denunciados pela confusão no campo e todos os desdobramentos dentro de campo. O árbitro Braulio da Silva Machado decidiu paralisar a partida, que só voltou a ser jogada 35 minutos depois, mesmo com a volta o placar não foi alterado e o time da casa saiu com a vitória.