Nesta segunda-feira (4), o Coritiba anunciou a Diadora, marca italiana esportiva e um dos principais players do mercado internacional de calçados e vestuários, como a nova fornecedora de material esportivo oficial do clube para os próximos anos. A empresa, irá substituir a 1909, marca própria que era administrada pelo clube desde 2019. O maior contrato de material esportivo da história do Coritiba é válido pelos próximos 5 anos e a estreia da coleção está prevista para o mês de junho.
“O novo contrato com a Diadora representa mais uma etapa do processo de elevação do patamar do Coritiba. Mais do que fornecer material esportivo, o retorno da Diadora representa um grande passo no nosso planejamento. Além de oferecer produtos de alta performance, com padrão de qualidade global, a Diadora também compartilha nossa paixão pelo esporte e nosso compromisso com a excelência, impactando diretamente nossa comunidade e torcedores. É uma marca que já tem uma relação próxima com a torcida alviverde, e que traz uma memória afetiva muito bacana”, comenta Carlos Amodeo, CEO do Coritiba.
A troca do fornecedor de material esportivo faz parte da estratégia da SAF de valorizar ainda mais as propriedades comerciais do Clube.
“O acordo com a Diadora é extremamente importante para o Coritiba. A empresa será uma aliada importante não só na produção e fornecimento do material esportivo de altíssima qualidade, mas na reformulação dos conceitos das lojas, ampliação e expansão delas, além da distribuição dos itens oficiais. O Coritiba terá participação ativa no processo de criação, desenvolvimento das novas coleções e liberdade para sugerir outros projetos especiais”, acrescenta Arnaldo Garcia, Diretor de Marketing e Negócios do Coritiba.
Essa não é a primeira vez que a marca fornece material esportivo para o clube. A Diadora vestiu o Coritiba entre os anos de 2006 e 2007, inclusive durante o título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2007.
Milton Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil, reforça que a parceria resgata o bom relacionamento entre a marca e o clube. “Acompanhamos o Coxa por um período de muito sucesso entre o clube e a Diadora, agora queremos apoiar o time neste novo momento, para que a temporada 2024 seja repleta de muitos gols e vitórias”, comenta.
Presente em 60 países, a marca italiana quer retomar o protagonismo do futebol brasileiro onde é reconhecida por ter patrocinado Zico, ícone do Flamengo e da Seleção Brasileira, além de ter sido a fornecedora de material esportivo para grandes clubes, como Palmeiras, Atlético-MG, e o mais recente deles, o Vasco da Gama, de 2018 até 2020.
Sobre a Diadora
Fundada em 1948 na Itália, como uma produtora de calçados para montanhas, a Diadora se consolidou como um dos principais players esportivos do mercado internacional de calçados e vestuário. Presente em 60 países, no Brasil a marca atua desde 1996 e é conhecida por ter patrocinado alguns ícones brasileiros, como Zico, Ayrton Senna e Gustavo Kuerten.
Além disso, ganhou notoriedade por fornecer materiais esportivos para grandes times do futebol brasileiro, como Palmeiras, Vasco, Atlético-MG e Bahia, o que associou a imagem da marca ao esporte. Em constante evolução, a marca vem se renovando e investindo no lançamento de outras linhas, como Casual, Running e vestuário, a fim de expandir o alcance da marca em diferentes modalidades esportivas e públicos.