No último domingo (4), o Corinthians proporcionou mais uma decepcionante atuação para o torcedor, sendo derrotado por 3 a 1 para o Novorizontino. Mesmo em casa, ao lado da torcida, o Timão não soube aproveitar a vantagem e ficou com o quarto revés consecutivo pelo Campeonato Paulista. Imediatamente, as cobranças são direcionadas ao técnico Mano Menezes.
A grande preocupação, além da sequência dos compromissos, é em relação à posição da equipe no Paulistão, caminhando como o lanterna do Grupo C. Vale ressaltar que o Corinthians terá que brigar contra o rebaixamento, algo que gera um alerta em relação ao trabalho feito até o momento. A paciência em relação à atuação de Mano, já parece não exisitir.
Por isso, a torcida passa a especular alguns nomes nas redes sociais, e por incrível que pareça, parte dos corintianos estão sugerindo o nome de Cuca. Como treinador, o profissional é um dos principais nomes do futebol brasileiro, especialmente por suas passagens de sucesso no Atlético-MG. Contudo, está ligado à uma acusação de crime na Suíça, que teria ocorrido nos anos 80.
Cuca pode voltar ao Corinthians para nova história
O treinador chegou a ser anunciado como reforço do Corinthians em 2023, no entanto, decidiu se afastar do futebol para resolver o assunto nos bastidores, especialmente pela manifestação feita por grande parte da torcida do Timão. A reclamação chegou até mesmo das atletas que vestem a camisa da equipe paulista. O assunto ainda divide opiniões.
Quando ainda eram jogadores do Grêmio, Cuca, Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi, foram detidos com a alegação de terem tido relações sexuais com uma garota, sem seu consentimento. O treinador garantiu que só retornaria aos gramados, quando fosse devidamente inocentado pelos fatos, se livrando do passado obscuro.