Corinthians viaja até Goiás e fica no empate

Precisando dos 3 pontos para seguir na luta pelo vice-campeonato brasileiro, o Corinthians não saiu do zero contra o Goiás, fora de casa. Com o resultado, o Timão chega aos 58 pontos, a mesma pontuação do Fluminense. Porém, nos critérios de desempate, fica para trás, ocupando a quinta posição, 6 pontos atrás do Internacional, vice-líder.

Já o Goiás manteve a décima terceira posição, com 43 pontos, igualado ao Santos, mas perdendo para o Peixe nos critérios de desempate. Assim, segue de fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana

Com um público total de menos de 10 mil torcedores, a renda da partida chegou aos $224 mil. 

Primeiro tempo

A primeira etapa não teve nenhum vencedor e o resultado foi justo, embora pudesse haver gols para balançar as redes. Enquanto o Goiás carimbou a trave de Cássio com Dadá Belmonte, o Corinthians desperdiçou boas chances com Giuliano e Róger Guedes, além do argentino Fausto Vera.

De qualquer modo, o baixo nível técnico deu a tônica do confronto. O Corinthians teve 60% de posse de bola, com 11 finalizações, ao passo que o Goiás fez mais desarmes (11 contra 7), interceptações (9 contra 3) e cortes (12 contra 9), mostrando muita garra e espírito de luta, como de hábito com os times treinados por Jair Ventura. 

Segundo tempo

Os 45 minutos finais trouxeram muita emoção, se bem que não elevaram o nível de jogo. Vítor Pereira fez alterações, colocando Fagner e Fábio Santos, além de Cantillo – o estrangeiro não entrava em campo há quase um mês. 

Mas a indolência dos visitantes, somada à falta de criatividade e poder de fogo, deixaram a partida sem gols. Se o Goiás não levava grande perigo a Cássio, o Corinthians também não armava uma pressão insuportável em cima dos donos da casa.

Ainda assim, os minutos finais fizeram os corintianos arrancar os cabelos. Primeiro, Yuri Alberto teve um gol invalidado por impedimento aos 48 minutos. Apesar disso, pelas imagens, ele parecia atrás do último defensor goiano. E depois, no apagar das luzes, Biro acertou a trave de Tadeu mais uma vez. Assim, o jogo terminou 0 a 0.