O Corinthians oficializou uma venda para o mercado europeu: o zagueiro João Victor, de 23 anos, defenderá a camisa do Benfica em breve. A partida de ontem, terça-feira (5), contra o Boca Juniors foi sua despedida oficial. Do hotel, ele já viajou para assinar com o clube português. A negociação teve cifras milionárias.
Sendo assim, o Timão vai ao mercado em busca de uma reposição para o setor. E um velho conhecido da torcida pode retornar ao clube: Fábian Balbuena. Atualmente no Dínamo Moscou, o jogador pode retornar por conta da vaga da FIFA para jogadores que atuem em clubes russos ou ucranianos, que tem direito de suspender contrato com os mesmos até junho de 2023.
Foi por causa disso que o Corinthians não “gastou” essa vaga com Yuri Alberto, que veio do Zenit através de negociações diretas com os clubes. Balbuena tem contrato com o Dínamo até 2025, mas conversa com o clube paulista há cerca de uma semana.
O que pode pesar contra o Corinthians nessa negociação é o fato do jogador desejar jogar competições europeias. É isso que o faz querer sair do Dínamo. Entretanto, caso seja disputado por algum clube que dispute a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, pode ser difícil contrata-lo.
Sobre o jogador
Balbuena foi revelado em 2010 pelo Cerro Porteño PF, atualmente na terceira divisão paraguaia, e teve passagens por clubes do Paraguai até chegar no Corinthians, em 2016. Com o clube paulista, foi campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista em 2017 e 2018. De lá, rumou para o West Ham em 2018, onde ficou até 2021, quando partiu para o Dínamo Moscou.