O Corinthians vem trabalhando intensamente para ter um grande reforço para o duelo diante do América-MG, nesta quarta-feira. Trata-se do meia Renato Augusto, que pode retornar após quase um mês afastado dos gramados.
O jogador de 35 anos sofreu um edema na panturrilha direita no duelo diante do Cuiabá e não pôde mais seguir na partida. Desde então, o departamento médico e a comissão técnica têm direcionado a atenção em sua volta com objetivo de recuperá-lo o mais rápido possível.
“Ele está fazendo trabalho de recuperação, já que aceleramos seu retorno contra o Atlético-MG (pela Copa do Brasil). Vamos preparar ele para o jogo contra o América-MG, no final de semana vai ser muito difícil ele estar com a gente. Para quarta da semana que vem acho que sim. Só não sabemos se ele vai começar, vai depender da evolução dele“, destacou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota para o Athletico-PR, no dia 24 de junho.
Dessa forma, existe grande expectativa para o retorno do meia que, apesar de ser uma peça importante do Corinthians, tem sofrido com lesões. Em março, por exemplo, sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e precisou parar por um mês, quase o mesmo prazo de sua última lesão. No mês seguinte, teve outra contusão no joelho direito e ficou de fora por cerca de dois meses.
Nesta temporada, o jogador disputou 16 jogos até aqui, com um gol e quatro assistências concedidas, segundo números do site “O Gol”.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), diante do América-MG, no Independência, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.