O Corinthians terá para a temporada 2023 um reforço de dentro do próprio clube. Trata-se de Matheus Jesus, de 25 anos, que ficará livre de suspensão por doping a partir do dia 4 de dezembro. Porém, como o calendário do futebol brasileiro já terminou em 2022, o volante que pertence ao Corinthians e foi emprestado para a Ponte Preta neste ano poderá voltar a atuar em 2023.
Matheus Jesus foi flagrado em exame antidoping no dia 5 de fevereiro deste ano, após jogo da Macaca contra o São Bernardo, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O resultado do teste realizado acusou diversas substâncias derivadas do estanozolol, um tipo de anabolizante para diminuição de gordura e aumento da força.
O julgamento de Matheus Jesus pela Terceira Câmara da Justiça Desportiva Antidopagem ocorreu em outubro, com uma suspensão de 10 meses definida. A pena poderia chegar a até quatro anos.
Ele foi suspenso por um período considerado pequena por causa do “nível de responsabilidade”. Ou seja, a falta de cuidado no processo de uso de suplementos manipulados. Num primeiro momento, especulou-se que Matheus poderia pegar um gancho de quatro anos e assim comprometer toda sequência de carreira.
Matheus Jesus tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023
O contrato de empréstimo de Matheus Jesus com a Ponte Preta é válido até o dia 31 de dezembro. Portanto, a partida de 1º de janeiro, o volante volta a integrar o elenco do Corinthians.
Matheus Jesus foi revelado pela própria Ponte Preta, em 2015. Foi contratado pelo Santos na sequência e negociado com o futebol do exterior.
Vale lembrar que o vínculo do jogador com o Timão vigora até dezembro de 2023. Matheus Jesus chegou ao Parque São Jorge em 2019, mas não se firmou. Além da Ponte Preta, o atleta já foi emprestado para RB Bragantino, Juventude e Náutico.