O Corinthians recebeu uma proposta de R$ 18 milhões do Sporting, de Portugal, pelo jovem meia Matheus Araújo, de 20 anos.
A diretoria, no entanto, considerou o valor baixo e já recusou a oferta. O Timão detém 70% dos direitos econômicos do atleta e os outros 30% pertencem ao próprio jogador. Seu vínculo com o clube paulista vai até o fim de 2024.
Não foi revelado se o Leão de Alvalade vai realizar uma nova investida ou será desistir da negociação. Vale ressaltar que é da cultura de transferências dos clubes portugueses comprarem jovens jogadores sul-americanos e revende-los a um preço muito mais alto posteriormente.
Conheça Matheus Araújo, joia do Corinthians
O meia acumula passagens pelas categorias de base do ECUS, Grêmio Mauaense, São Bernardo e União Barbarense, antes de chegar ao sub-17 do Timão, em 2019.
No ano passado, ele chegou a realizar uma partida profissional pela equipe. Na ocasião, Matheus Araújo atuou por 12 minutos na vitória por 2×1 sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, de acordo com o site oGol. Já nesta temporada, foi reintegrado ao sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Paulistão da categoria.
Movimentações no profissional
O movimento nos bastidores da equipe principal é intenso. A diretoria possuí uma proposta na mesa feita pelo Internacional pelo zagueiro Bruno Méndez, que já está por empréstimo no Colorado. O valor é de R$ 15 milhões por 35% do passe do atleta.
Outra peça do setor defensivo que pode sair em definitivo é João Victor, de 23 anos, que está na mira de Porto e Benfica, de Portugal.