Corinthians se aproxima de tirar Junior Moraes do futebol ucraniano

O Corinthians está negociando a contratação do atacante Junior Moraes, do Shakhtar Donetsk, que está no Brasil devido à guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

A FIFA criou uma janela de transferências especial para que jogadores estrangeiros que atuam em clubes russos e ucranianos possam assinar por uma nova equipe; ademais, os atletas tiveram seus contratos atuais suspensos. Com isso, o Corinthians tem caminho livre para assinar com o centroavante de 34 anos.

As conversas estão ocorrendo e estão em estágio avançado. Junior Moraes chegaria ao Parque São Jorge a custo zero. A negociação deve ter um desfecho nos próximos dias.

Junior Moraes tem nacionalidade ucraniana e já defendeu a seleção do país

Nascido em Santos, o atacante foi revelado na Vila Belmiro. Após empréstimos para Ponte Preta e Santo André, partiu para o futebol europeu, onde defendeu o Gloria Bistrita, da Romênia, CSKA Sofia, da Bulgária e Metalurg, da Ucrânia.

Em 2015, chegou ao Dynamo de Kiev e após um breve empréstimo ao futebol chinês retornou para a capital ucraniana e uma temporada depois, acertou com o Shakhtar Donetsk.

Junior Moraes estava em sua quarta pelos Mineiros, como é conhecido o clube da região de Donbass. Na atual temporada, de acordo com oGol, devido à grave lesão sofrida, disputou apenas uma partida e marcou um gol na vitória contra o Oleksandriya pela Premier League da Ucrânia. Ele defende a seleção desde 2019.

Negociação do Corinthians envolvendo Diego Costa

Por outro lado, as conversas do Timão com o Diego Costa não avançaram. Após a negociação ganhar um novo capitulo na última semana, o clube paulista não demonstrou interesse em apresentar uma nova proposta ao jogador. A tendência é que o ex-centroavante do Galo não venha para o Parque São Jorge nesta temporada.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.