Corinthians se acerta com Biel mas tem ‘problemão’ para resolver em 48 hora
De olho na segunda etapa da temporada, com importantes compromissos em campo, o Corinthians passa a analisar novamente as possibilidades no mercado da bola. Neste momento, quem surge entre as possibilidades é o atacante Biel, atualmente vestindo a camisa do Sporting. O profissional já deu sinal positivo para retornar ao futebol brasileiro.
Neste primeiro momento, mesmo sendo acompanhado de perto por equipes como Atlético-MG, São Paulo e Vasco, o jogador demonstrou preferência pelo projeto apresentado pelo Corinthians. A notícia surge em importante etapa, e o Timão pode se projetar para garantir o acordo. No entanto, a resposta positiva do atleta ainda não é o suficiente para a transferência.
Com os salários já alinhados entre as partes, o atleta mostrou entusiasmo com a possibilidade de vestir a camisa alvinegra. A informação foi publicada pelo ‘ge‘ e confirmada pelo ‘UOL‘. Agora, será necessário convencer o clube sobre a liberação. Inicialmente, o Timão tentou viabilizar a chegada do atacante por meio de empréstimo. No entanto, o Sporting recusou a proposta.
Corinthians pode estudar novos valores por Biel
O objetivo é garantir o acordo em definitivo. Diante disso, o modelo da negociação mudou, e o Corinthians agora tenta chegar a um acordo para a compra. Atualmente, o maior impasse está nos valores e na forma de pagamento. O clube português começou pedindo 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) por 100% dos direitos do jogador.
No entanto, há um entendimento de que os valores são flexíveis. As tratativas seguem com foco em um pagamento parcelado. A apuração é da coluna Mercado da Bola. Apesar da grave crise financeira que atravessa, o Corinthians trabalha nos bastidores para viabilizar o investimento. Mesmo com dívidas acumuladas, a diretoria pretende montar um elenco mais competitivo.