Na última terça-feira (12), a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou um encontro destinado para a premiação do Programa de Excelência da temporada anterior. O Corinthians foi um dos destaques no evento e foi representado por José Augusto, gerente de projetos incentivados do clube. Vale ressaltar que todas as equipes de São Paulo concorreram aos prêmios.
Os vencedores foram revelados no importante encontro, e o Corinthians acabou ficando com a categoria ouro, junto de outros sete participantes. Com o reconhecimento sobre o trabalho, a FPF proporcionou uma quantia de R$ 80 mil. No total, R$ 1,140 milhão foram desembolsados para a premiação. A torcida acompanhava de perto a possibilidade.
Vale ressaltar que o Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol considera inúmeros fatores durante todo o ano, como Gestão, Marketing, além da torcida, algo que chamou a atenção nos bastidores. Assim, a concorrência do prêmio não é em relação aos outros times, e sim com o próprio clube, com o intuito de incentivar o aprimoramento em diversas áreas.
Corinthians participa de importante lista do futebol paulista
Além da equipe do Corinthians, foram premiados: Água Santa, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Bento, São Paulo e Ska Brasil. Mauro Silva, vice-presidente da FPF, comentou sobre a premiação e a importante evolução dos times paulistas, principalmente nos trabalhos realizados longe dos gramados. Assim ressalta a importância da evolução.
“Nesses quase dez anos a gente vê uma grande evolução dos clubes, tanto dentro e especialmente fora de campo. Quero parabenizar cada participante que está aqui… O importante é participar, o importante é evoluir. Cada ano a gente ser melhor. Essa é a proposta da federação, ajudar vocês a encontrarem os melhores caminhos e cada vez mais vocês terem gestões mais eficientes“, disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF.