A última quarta-feira (28) ficou marcada por importantes decisões pela Copa do Brasil, e mesmo sem entrar em campo, o Corinthians acompanhou de perto os resultados, conhecendo o seu próximo adversário. Na segunda fase do torneio, o Timão enfrentará o São Bernardo, que derrotou o Olaria, no Rio de Janeiro. Na primeira fase, a equipe paulista venceu o Cianorte por 3 a 0.
De acordo com o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Corinthians terá que enfrentar o desafio da segunda fase como visitante, algo que gera uma preocupação maior nos bastidores. Assim, a equipe já se prepara para uma nova ida até São Bernardo, em duelo que deve se desdobrar entre os dias 6 e 13 de março.
Vale ressaltar que as informações sobre a partida devem ser divulgadas em breve pela CBF. As duas equipes já se enfrentaram na temporada de 2024, em confronto pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, no dia 27 de janeiro, o Corinthians esteve em duelo contra o São Bernardo no Primeiro de Maio, e voltou para casa com a derrota em mãos, por 1 a 0.
Corinthians encontrará São Bernardo em jogo único
Na partida, o São Bernardo jogou mais de 80 minutos com um atleta a menos, e mesmo assim, conseguiu derrotar o adversário. As equipes também protagonizaram um episódio curioso fora dos gramados, assim que o Corinthians demitiu o técnico Mano Menezes. O objetivo era contar com Márcio Zanardi, do São Bernardo, como o novo treinador para a temporada.
No entanto, o Corinthians acabou buscando uma nova alternativa, considerando o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), que não permitira que o profissional atuasse no banco de reservas durante o Estadual. Vale ressaltar que a segunda fase também se desdobra em um único confronto, algo que chega como uma desvantagem para o Timão, que segue longe de casa.