O Corinthians demonstrou interesse na contratação do atacante Gabigol, atualmente vinculado ao Flamengo. O jogador, insatisfeito após se tornar reserva durante esta temporada, despertou o interesse do Timão, que, no entanto, deve enfrentar desafios financeiros consideráveis para concretizar a negociação.
Porém, o torcedor alvinegro pode ter um motivo para se animar com a possível chegada do atacante rubro-negro. De acordo com a última atualização do Transfermarkt, o valor de mercado de Gabigol é agora de 17 milhões de euros, o que representa uma redução de 3 milhões em relação à lista anterior. Esse novo valor pode ser um elemento facilitador para as negociações.
Além disso, há rumores sobre uma possível troca entre Yuri Alberto, atacante do Corinthians, e Gabigol. Yuri, cujo valor de mercado está avaliado em 15 milhões de euros, poderia ser envolvido na negociação, proporcionando uma alternativa interessante para ambas as partes.
Gigante do futebol brasileiro entra na parada com o Grêmio por Cássio
O Corinthians se prepara para uma grande reformulação em seu elenco visando a temporada de 2024. Até mesmo ídolos da equipe como Cássio tem sido objeto de especulações para deixar a equipe ao fim deste ano. No entanto, atendendo ao pedido do presidente Augusto Melo, o ídolo alvinegro deve seguir no Timão.
No entanto, clubes do futebol brasileiro já demonstraram interesse na contratação do “Gigante”. Cássio foi recentemente sondado pelo Botafogo, conforme relatado pelo jornalista Wellington Arruda nesta sexta-feira (8). O Glorioso deve contar com a saída de Lucas Perri para 2024, que já tem um pré-acordo com o Lyon, time de John Textor na França.
Além disso, o goleiro já é alvo antigo do Grêmio, clube onde foi revelado. Nos últimos anos, o time de Renato Portaluppi encontrou certa dificuldade em firmar um nome na posição, principalmente após a saída de Marcelo Grohe para o Oriente Médio.
Aos 36 anos, o arqueiro é visto como um dos maiores ídolos da história do Corinthians, mas sua relação com a torcida alvinegra ficou um pouco desgastada após uma temporada ruim do Timão em 2023, que foi evidenciada pela falta de rendimento dos “medalhões” da equipe.
A decisão de manter Cássio no elenco parece ser respaldada pelo presidente Augusto Melo, que reconhece a importância do goleiro não apenas como atleta, mas também como uma figura emblemática do clube.