O Corinthians já iniciou as preparações para fazer uma proposta ao técnico Tite, que está livre no mercado após deixar a seleção brasileira no final do ano passado. O clube paulista também deve contar com apoio para convencer o profissional a trabalhar no Brasil.
De acordo com informações do “ge” a proposta do Timão é um contrato de quatro anos ao treinador. A ideia é dar estabilidade a Tite no cargo até mesmo se a chapa de oposição vencer as eleições a presidência. Vale lembrar que Duílio Monteiro Alves tem apenas mais oito meses de mandato.
Também é importante ressaltar que o treinador afirmou que não iria trabalhar em solo brasileiro e que o foco era o mercado europeu, mas o time do Parque São Jorge vai tentar usar Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e que possuí grande relação com Tite, para tentar convence-lo a voltar.
Por fim, o Corinthians vai tentar usar tudo o que tem a disposição para fechar com o profissional. Caso não consiga, irá atrás de outros nomes. Vanderlei Luxemburgo e Fábio Carille aparecem como os principais especulados.
Tite quer voltar ao Corinthians?
Gilmar Veloz, empresário do ex-comandante canarinho afirmou, em entrevista ao “ge”, que prioriza interesse do futebol do Velho Continente.
“Ele já demonstrou essa vontade publicamente e pediu para nós segurarmos. Realmente, teve muita coisa (de clubes brasileiros desde a Copa do Mundo). Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade, temos que aguardar. Faz parte do trabalho da gente o sigilo, não podemos divulgar, mas temos alguns interesses e, a partir de 15 de maio, vamos nos posicionar. Com certeza o Tite voltará a trabalhar na Europa ou em qualquer outro lugar“, disse o agente.
“O Brasil sempre lembra do nome, com essa dança de treinadores sempre perguntam, mas a resposta é a que o Tite já deu: nos próximos dois anos não trabalha no Brasil“, frisou.
Enquanto ainda não tem um treinador definido o Timão ainda não escolheu alguém para comandar a equipe interinamente no duelo diante do Palmeiras, no próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Existe a chance de Fernando Lázaro retornar junto do observador Mauro Silva. Outra possibilidade é Danilo, que atualmente treina o time sub-20.