O Corinthians encaminhou nos últimos dias uma proposta de quitação da Neo Química Arena para a Caixa Econômica Federal. O processo está quase concluído e o anúncio oficial deverá ser feito ainda neste ano.
Com isso, o Timão planeja se reestruturar financeiramente para montar um time competitivo para o técnico Mano Menezes.
Corinthians e quitação da Arena
A quitação da Neo Química Arena será um passo crucial para o Corinthians resolver seus problemas financeiros. Um dos pontos positivos sobre o acordo é relacionado à bilheteria da Arena.
A quitação possibilitará o Corinthians a ficar com 100% do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos durante os jogos, fato que não acontece nos dias de hoje. A maior parte do valor é destinado ao pagamento dos juros do Arena.
Porém, com o acordo selado, a diretoria do Timão receberá um incremento financeiro com a bilheteria. Desse modo, ela prometeu reforços de peso para o técnico Mano Menezes na próxima temporada.
O treinador evita falar de 2024 enquanto o Corinthians não escapar matematicamente do rebaixamento no Brasileirão. Entretanto, o planejamento já é ventilado nos bastidores e contratações devem acontecer no início do ano.
O Timão entra em campo nesta sexta-feira (24) para encarar o Bahia pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília).
O Corinthians ocupa a 12ª colocação com 44 pontos. Mano acredita que uma vitória diante dos baianos será o suficiente para carimbar a permanência na elite do futebol brasileiro.