O Corinthians pode fazer uma reformulação em parte do seu elenco nesta janela de transferências. Seis jogadores encabeçam uma barca de dispensa do clube paulista.
Alguns desses atletas, inclusive, já estão de saída, como é o caso do volante Du Queiroz, que foi negociado com o Zenit, da Rússia, e o zagueiro Fabián Balbuena, que está emprestado pelo Dínamo Moscow até julho e não deve ter o vínculo estendido.
Este também é o caso do atacante Junior Moraes, que chegou no ano passado junto ao Shakhtar Donetsk, mas não conseguiu se firmar. O atacante já definiu que não permanece no Parque São Jorge e ficará livre no mercado assim que a janela abrir.
Já o lateral-direito Rafael Ramos tem o seu futuro incerto na equipe. Com contrato até junho de 2024, o português não vem conseguindo ter regularidade em suas atuações e pode ser negociado.
Por fim, a lista também conta com os volantes Víctor Cantillo e Paulinho. O colombiano está no Timão desde 2020, mas não teve muitas chances como titular. Seu contrato vai até dezembro de 2024.
Já a situação de Paulinho é um pouco diferente. O ídolo da Fiel, que retornou na última temporada após rodar o exterior, vem sofrendo com lesões, mas pode permanecer disso. Isso porque a lei obriga uma renovação contratual automática em caso de acidente de trabalho.
Corinthians tem clássico pela frente no Brasileirão
Com indefinições, o Corinthians volta a campo apenas na próxima quarta-feira (21) em razão da Data Fifa. O Timão tem pela frente o Clássico Alvinegro diante do Santos, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.