O Botafogo vive temporada extremamente importante em sua história, mas mesmo na liderança do Campeonato Brasileiro, terá desafios evidentes para ficar com a taça. Desde o início de sua jornada na competição, tem sido comparado por alguns torcedores com o Corinthians de 2017, especialmente pela maneira como chegaram sem grandes expectativas e surpreenderam os adversários.
Além disso, o principal embate do Botafogo pode ser com o Palmeiras, que também desafiou o Corinthians naquela temporada. Ainda em 2017, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fábio Carille enfrentaria o Verdão, dono da segunda posição na tabela, em confronto direto pela liderança. Mesmo abrindo vantagem, o Timão proporcionou alguns tropeços e chegou pressionado.
Caso fosse derrotado em casa, a diferença de pontos poderia cair para apenas dois, algo que já mudava completamente a situação naquele Brasileirão. No entanto, com o apoio do torcedor e o desejo de ficar com a taça, o Corinthians proporcionou uma vitória em 3 a 2, diminuindo novamente as expectativas do Palmeiras. O mesmo pode acontecer com o Botafogo.
Botafogo busca Corinthians como exemplo para ficar com a taça
Atualmente, o Botafogo é dono da primeira posição, acumulando 59 pontos, enquanto o Palmeiras vem em seguida, garantindo 53. O time carioca tem proporcionado alguns tropeços que aumentam a expectativa do adversário, mas pode repetir feito do Corinthians. O confronto entre o alvinegro e o alviverde acontecerá nesta quarta-feira (1), às 21h30.
O Botafogo recebe o Palmeiras em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, terá que garantir uma virada de chave ao lado do torcedor, já que chega após uma derrota em 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, em revés para o Cuiabá. Vale ressaltar que a equipe carioca ainda tem um jogo a menos. O Bragantino, terceiro colocado com 52 pontos, também analisará o duelo.