Sonho do Corinthians desde o início de 2022, Luis Suárez, que está de saída do Atlético de Madrid, pode atuar no Emelec, do Equador, a partir de julho.
Os equatorianos que estão no grupo do Palmeiras na Libertadores, inclusive, já tem proposta em mãos para convencer o uruguaio de 35 anos a defender a equipe.
O Emelec propôs ao atacante um vínculo de duas temporadas, com a opção de extensão por mais um ano e um salário entre 2,5 e 3 milhões de dólares por temporada, algo similar ao que o Pistolero recebe no Atlético de Madrid.
Um dos condutores da negociação é Jose Auad Valdez, que é candidato a presidência no time equatoriano e tem um grande projeto que envolve contratações de peso.
Por fim, Suárez ainda não deu uma resposta oficial sobre onde irá jogar assim que seu contrato com os Colchoneros se encerrar. Vale lembrar que no início do ano, seu nome foi ligado a Corinthians e Botafogo.
Confira a temporada de Luis Suárez, que é desejado pelo Corinthians
‘Luisito’, como é conhecido entre tantos outros apelidos, foi revelado no Nacional, de Montevideo. Logo em sua segunda temporada como profissional se transferiu para o futebol europeu.
No Velho Continente, atuou no FC Groningen e no Ajax, ambos da Holanda, onde se destacou em ambos e, dessa forma, chegando ao Liverpool, em 2010/11. O artilheiro foi uma das principais peças do inicio da reconstrução dos Reds e, após quatro temporadas no clube, foi contratado pelo Barcelona.
No time espanhol viveu o melhor momento de sua carreira ao lado de Messi e Neymar, formando o trio ‘MSN’. Em 19/20 deixou o clube após o término do seu contrato e acertou com o Atlético de Madrid.
Na atual temporada, de acordo com o site oGol, o atacante disputou 44 jogos e marcou 13 gols.