O zagueiro João Victor, de apenas 23 anos, pode trocar o Corinthians pelo Porto na próxima janela de transferências, que abre em julho.
O atleta entrou na lista de alvos dos Dragões, que assim como outros clubes portugueses tem a cultura de investir em jovens brasileiros. Dessa forma, uma proposta oficial deve ser feita em breve.
O Timão, por sua vez, pretende receber ao menos 15 milhões de euros (cerca de R$ 77,9 milhões, na cotação atual) pelo jogador. Entretanto, a diretoria entende que uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 62,3 milhões) é o valor mínimo para abrir conversas.
Vale ressaltar que o clube do Parque São Jorge detém somente 55% dos direitos econômicos de João Victor. Os outros 45% pertencem ao Coimbra, de Minas Gerais. O defensor tem contrato até o fim de 2023.
Outro clube português, o Benfica, também esteve de olho no zagueiro recentemente. Apesar disso, as tratativas acabaram não evoluindo.
Confira os números de João Victor, do Corinthians, que está na mira do Porto
O atleta começou sua carreira profissional atuando pela Inter de Limeira, 2020. Antes disso, atuou pelas equipes de base do Botafogo-SP, do Atlético-MG e do próprio Timão, até ser emprestado.
No mesmo ano, foi novamente negociado por empréstimo, desta vez para o Atlético Goianiense, onde foi titular em grande parte da temporada. No ano passado, ao retornar para o Corinthians passou a ser mais aproveitado, até se tornar titular no setor de defesa.
Em 2022, segundo o site oGol, especialista em dados e estatísticas, João Victor esteve em campo em 24 oportunidades, até o momento.