Timão finalmente estreou sua nova casa em 2014, a então Arena Corinthians, popularmente conhecida como “Itaquerão”. A expectativa era enorme e mais de 36 mil torcedores estavam presentes para acompanhar a partida entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, No entanto, o placar final não foi o mais feliz para os corinthianos.
Debaixo de muita chuva, o meia Giovanni Augusto, do Figueira, marcou aquele que ficou eternizado como o primeiro gol da história do estádio. Foi também o único gol da partida, que terminou em 1 a 0 para os catarinenses, frustrando a festa dos paulistas em Itaquera. Giovanni viria a atuar pelo Corinthians anos depois.
O time entrou a campo com: Cássio; Fagner (Danilo), Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulo Victor); Luciano (Romarinho) e Guerrero. Apesar do amplo favoritismo e do apoio da Fiel, o Timão saiu derrotado para a decepção dos milhares de presentes e toda torcida do Corinthians.
Derrota não foi o primeiro evento na Arena
Antes da realização da primeira partida oficial na agora Neo Química Arena, aconteceram dois eventos-testes no estádio. O primeiro foi 18 dias antes, em celebração pelo Dia do Trabalho: uma partida com os funcionários que trabalharam na construção da Arena, aberta apenas para eles, suas famílias e convidados especiais.
O segundo foi oito dias antes do jogos entre Corinthians e Figueirense. Em 10 de maio de 2014, considerado o dia da inauguração oficial, Timão organizou uma série de partidas com mais de 100 ex-jogadores e ídolos do clube. O primeiro gol foi marcado de pênalti, por Rivelino.