Após a saída de Cuca, a diretoria do Corinthians procura um novo treinador para o cargo. E o plano já está definido e é um velho conhecido da torcida: Tite.
O Corinthians definiu que o plano A é tentar a contratação do ex-técnico da seleção brasileira. Tite já declarou que pretende treinar um time europeu neste ano.
Negociação com Tite
Antes de contratar Cuca, dirigentes do Corinthians procuraram Tite para contratá-lo. Porém, o treinador prometeu à sua esposa, Rosemari Bachi, que não vai trabalhar em um clube brasileiro em 2023.
Além disso, o técnico já avisou seus agentes que pretende treinar uma equipe da Europa e vai dar preferência para propostas do velho continente. “Ele já demonstrou essa vontade publicamente e pediu para nós segurarmos. Realmente, teve muita coisa (de clubes brasileiros desde a Copa do Mundo). Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade, temos que aguardar”, explicou Gilmar Veloz, agente de Tite.
O treinador também não descarta um retorno para o Oriente Médio, onde trabalhou em 2007 e 2010. Veloz completou que Tite recebeu propostas de clubes brasileiros, mas salientou o desejo do técnico de ir para a Europa.
“O Brasil sempre lembra do nome, com essa dança de treinadores sempre perguntam, mas a resposta é a que o Tite já deu: nos próximos dois anos não trabalha no Brasil”, concluiu
Diante desse cenário, a negociação é tratada internamente como muito difícil. Apesar de toda a história que Tite possui no Corinthians, a volta do treinador parece distante.
A diretoria alvinegra também tem pressa para definir o novo treinador. O Timão tem uma sequência complicada de jogos: Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão no sábado, e Independiente del Valle, em Itaquera, pela Libertadores na terça-feira.
Ainda não se sabe quem vai comandar a equipe no derby. Fernando Lázaro, demitido há uma semana e que voltou para a função de auxiliar técnico, deve conduzir o treino de hoje no CT. Porém, a diretoria cogita utilizar o ex-jogador e ídolo do Corinthians Danilo, técnico da equipe sub-20, como treinador no Allianz Parque.