Corinthians pega geral de surpresa e entrega cargo a D. Alves
Para a surpresa dos torcedores, Duílio Monteiro Alves, que se desdobrou na presidência do Corinthians anteriormente, agora entra para a história do clube de outra forma: tornou-se membro vitalício do Conselho Deliberativo. A vaga surgiu após o falecimento de Wilson Bento, no último dia 29, e o profissional era o primeiro da fila para assumir a posição.
A alteração no estatuto corinthiano em 2008 modificou a composição do Conselho: o número de conselheiros vitalícios foi reduzido de 200 para 100, com essa redução acontecendo de maneira progressiva. Este ano marcou a primeira vez em que o quadro contava com apenas 99 integrantes, abrindo espaço para um novo nome.
Na oportunidade, Duílio era o mais cotado para preencher a vaga. O estatuto determina que ex-presidentes da diretoria ou do próprio Conselho têm prioridade para assumir vagas vitalícias, desde que tenham exercido pelo menos dois terços de seus mandatos e não tenham sido destituídos por impeachment. Duílio se encaixa nesses critérios.
Corinthians segue determinando prioridades para a temporada
Agora, o ex-mandatário se une a nomes como Roberto de Andrade, Mário Gobbi e Andrés Sanchez, completando o time de ex-presidentes que seguem influentes no clube. A inclusão de seu nome será oficializada na próxima lista de conselheiros vitalícios, que ficará disponível no site do Corinthians para consulta pública dos torcedores.
Mesmo com importantes compromissos dentro de campo, o Corinthians segue se movimentando nos bastidores, definindo prioridades. Pensando nisso, garantiu a renovação de Talles Magno. Após semanas de expectativa, o clube paulista, o New York City e o estafe do jogador finalmente chegaram a um consenso.