Corinthians paga na mesma moeda e aplica chapéu pra cima do Palmeiras

O nome do Corinthians voltou a figurar na imprensa nacional, mas desta vez por um motivo não tão favorável. Agindo nas surdinas, o departamento de futebol alvinegro conseguiu aplicar um chapéu no Palmeiras, fechando a contratação de um jogador. O detalhe negativo está no fato que de que o Verdão acusa o Time do Povo de ter aliciado o atleta da categoria sub-14.

Como resultado das acusações do Palmeiras, o Corinthians acabou sendo excluído do Movimento de Clubes Formadores, tendo sua retirada da Copa Votorantim Sub-15 exigida pelos demais concorrentes. A nível de recordação, o Verdão, em 2021, também foi acusado de aliciar Estevão Willian, conhecido como “Messinho”, que fazia parte das categorias de base do Cruzeiro.

Podendo ser prejudicado por fechar com o jogador, que não teve seu nome revelado, o Timão reiterou a idoneidade do processo, afirmando não ter infringido as regras do Movimento de Clubes Formadores. Por meio de suas redes sociais, o Corinthians destacou sua postura ética em todas as negociações envolvendo atletas das mais variadas categorias.

Confira a nota do Timão:

“O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de sua diretoria de futebol de base, esclarece que foi surpreendido pela decisão arbitrária que resultou na exclusão do clube do Movimento dos Clubes Formadores (MCF). O Corinthians não reconhece os motivos alegados para essa exclusão e refuta categoricamente qualquer acusação de aliciamento de atleta.

O clube ressalta que segue rigorosamente o código de ética do MCF e respeita todos os seus integrantes. Em 2024, atletas provenientes de clubes membros do movimento foram contratados, sempre em conformidade com os procedimentos estabelecidos para garantir relações éticas e transparentes entre as agremiações”.

Corinthians com outras preocupações

Ainda que as acusações do rival sejam alarmantes, o Corinthians liga seu sinal de alerta para outras questões dentro de campo. Prestes a estrear no Campeonato Paulista, o técnico Ramón Díaz esboça a montagem de seus titulares na pré-temporada. Objetivando promover a garotada da base, o treinador argentino vem utilizando nos treinos o lateral João Vitor, o zagueiro Joaquim, os volantes Thomas e Yago, e o meia Molina.