O Corinthians está próximo de acertar a ida do atacante Madson, que já estava por empréstimo no Estrela da Amadora, de Portugal, em definitivo.
O jogador, que está com 22 anos, não deve ganhar tempo de jogo com Vitor Pereira e vê a saída com bons olhos. A tendência é que o clube siga com uma fatia de seus direitos econômicos. A ida do atleta para o futebol português não deve render nada ao bolso do Timão.
O modelo de negócio é similar a venda de Junior Sornoza ao Independiente del Valle, do Equador, e de Angelo Araos, que foi para o Necaxa, do México.
Com isso, Madson não deve nem se reapresentar e vai continuar treinando no Estrela da Amadora até que toda a parte burocrática esteja concluída.
Confira a carreira de Madson, negociado pelo Corinthians com o futebol português
O atacante surgiu no Joinville, e passou por Coimbra-MG e Atlético Goianiense antes de chegar ao Timão, em 2018. Em um primeiro momento integrou a equipe sub-20, mas no ano seguinte foi promovido aos profissionais.
Apesar disso, foi pouco aproveitado e em 2020 acabou emprestado a Fortaleza e Oeste. No ano seguinte, novo empréstimo, desta vez para o Santa Cruz. Por fim, chegou ao Estrela da Amadora na última temporada.
Os números, no entanto, foram razoáveis, mas foi o suficiente para convencer a diretoria do clube português a mantê-lo. De acordo com o site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Madson participou de 29 jogos em 21/22, marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências.