Corinthians não tá nem aí pra janela fechada e atacante cai de paraquedas pra ser titular

Depois de quatro dias sob observação médica no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Talles Magno recebeu alta nesta segunda-feira (21). O atacante do Corinthians apresentou melhora no seu quadro de saúde e agora continuará a recuperação em casa, cercado pela família e com acompanhamento constante do clube, para que retorne rapidamente às possibilidades.

O jogador está fora de perigo e reagindo bem ao tratamento, segundo informações apuradas em um primeiro momento pelo ‘ge’. A situação é considerada estável e controlada, e o Corinthians segue prestando todo o suporte necessário. A preocupação começou na última quarta-feira, quando Talles chegou ao CT apresentando febre de 38,8º C.

Mesmo com o sintoma, foi escalado e entrou em campo contra o Fluminense, participando por 33 minutos do jogo válido pelo Brasileirão, sendo acionado como uma importante peça para a continuidade do planejamento. Contudo, partir daí, o estado clínico do atacante se deteriorou, culminando na internação na semana passada.

Corinthians ainda terá desfalque para a Sul-Americana

Apesar do avanço positivo, a tendência é que Talles siga fora dos planos para os próximos compromissos do Corinthians. A chance de ser relacionado para o jogo de quinta-feira (24), contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, é praticamente inexistente. A prioridade no momento é garantir a plena recuperação do jogador antes de seu retorno aos gramados.

Neste momento, o Corinthians ainda vive certa indefinição nos bastidores, especialmente em relação ao comando do clube. A diretoria se desdobra entre possibilidades e possui um planejamento bem definido, de olho em peças que já estejam adaptadas ao futebol brasileiro. O nome de Dorival Júnior, recente técnico da Seleção Brasileira, surge como uma grande possibilidade.