Corinthians não se decide sobre situação e Renato Augusto toma decisão sobre futuro

Em clássico disputado na noite do último domingo (29), o Corinthians enfrentou o Santos em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Timão teve um desempenho superior e controlou as ações no primeiro tempo, mas viu o Peixe empatar nos últimos instantes com um pênalti convertido por Steven Mendoza.

Apesar de estar a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento, a situação do Corinthians na tabela tem gerado críticas, levando até mesmo o meio-campista Renato Augusto a ter seu futuro incerto em Itaquera. Seu contrato se encerra no final deste ano, e a temporada tem sido marcada por lesões e atuações apagadas. Isso mantém em suspense sua permanência para 2024.

Após o jogo na Neo Química Arena, Renato foi questionado na zona mista sobre sua intenção de permanecer no Parque São Jorge e fez uma declaração que levantou preocupações. O jogador indicou que estará aberto a ouvir propostas, sinalizando a possibilidade de uma possível saída. Confira:

“Já falei várias vezes que eu gostaria de continuar, de participar desse projeto, de iniciar esse projeto provavelmente com jogadores mais jovens, poder participar, mas não sou eu quem decido, cara. Vou esperar até um certo momento. Eu sou profissional, vai ter momento que vou ter que ouvir outras situações também”, afirmou.

Nesta temporada, Renato Augusto anotou 5 gols e 8 assistências em 38 partidas com a camisa alvinegra. O contrato do meio-campista com o Corinthians até dezembro deste ano. A permanência de Renato no clube paulista já foi colocada em cheque pelo antigo treinador Vanderlei Luxemburgo, que mostrou preocupações em relação à sua forma física.