O Corinthians vive início de temporada agitado, na busca por finalizar questões nos bastidores, para focar nos resultados e na construção de trabalho dentro dos gramados. Assim, foi necessário recorrer à CBF, em busca de acelerar a regularização sobre a situação de Rodrigo Garro. O atleta foi anunciado para vestir a camisa do Timão há mais de um mês, no entanto, ainda não está no BID.
Sem a possibilidade de contar com o atleta em campo, devido à ausência no Boletim Informativo Diário, o Corinthians enviou um pedido para a CBF, na tentativa de acionar a AFA (Associação do Futebol Argentino). A AFA já conta com a documentação do Talleres em mãos, recebendo o acordo necessário na última terça-feira (30), mas conta com prazo legal de uma semana para checar e enviar.
No entanto, esse processo não costuma ser demorado. Por isso, o Corinthians foi em busca da ajuda da CBF e entende que o Talleres pode estar trabalhando nos bastidores junto à AFA, para que a situação caminhe lentamente, algo que se desdobraria de um acontecimento anterior. Os presidentes Augusto Melo e Andrés Fassi entraram em litígio.
Corinthians proporciona problema sobre contratação
O objetivo do Corinthians é inscrever o reforço antes do confronto contra o Novorizontino, no próximo domingo (4), no entanto, com o andar do processo, entende que a estreia do meia só ocorrerá diante do Santos, na próxima quarta-feira (7). O prazo máximo da AFA é terça (6). Vale ressaltar que o desentendimento surgiu com uma ação do Timão.
A contratação de Rodrigo Garro se tornou um grande caos, considerando que o Corinthians decidiu anunciar a contratação do meia sem ter o contrato assinado. A oficialização chegou durante a posse de Augusto Melo, no dia 2 de janeiro. O Talleres se mostrou contra o anúncio e pediu mais dinheiro pela liberação imediata.