Corinthians não quer nem saber da janela fechada e aguarda meia vindo da Espanha
O Corinthians está aguardando a chegada de um reforço para fortalecer o elenco nesta temporada. Por mais que a janela de transferências esteja fechada para negociações com o exterior, a equipe paulista pretende contar com um atleta vindo da Espanha.
Isso porque o meia Rodrigo Garro, que já pertence ao Alvinegro, compartilhou fotos de treinamentos para a recuperação de uma tendinoplatia patelar no joelho direito. Ele estava trabalhando em Madrid, na Espanha, e espera retornar aos gramados em breve.
Nas redes sociais, o meio-campista deu a entender que está focado para atingir a sua recuperação plena. “Um dia de cada vez, trabalhando com muita força, fé e muito focado”, escreveu.
Apesar de ter passado uma semana na Espanha, Garro já está de volta ao Brasil. Ele havia tratado das dores no joelho com o fisioterapeuta Javier Ledesma, especialista em recuperar jogadores lesionados. A ida à Europa foi coordenada pelo DM do Corinthians.
Sobre o médico que cuidou de Garro fora do Corinthians
Ledesma atende atletas que atuam na Espanha na Prime Sport Center, clínica focada em desempenho e performance no futebol. O fisioterapeuta trabalha com outros cinco profissionais do esporte (nutricionista, preparador físico, personal trainer, etc.).
A clínica, fundada em 2024, já é conhecida no mundo da bola. O médico especialista tem passagem por grandes clubes espanhóis, então é tratado como referência na área. Ele já trabalhou com nomes como Alejandro Garnacho, da Seleção Argentina, e Marc Cucurella, da Espanha.
Garro, então, desembarcou na capital espanhola para avançar na recuperação de sua lesão. No entanto, após uma semana com o profissional, ele já esteve apto para retornar ao Brasil. Agora, ele vai avançar para o estágio final da recuperação.