O zagueiro Caetano não vai deixar o Corinthians neste primeiro semestre. O clube de Itaquera recusou propostas de clubes da Série A como o Fortaleza e o jogador de 23 anos vai permanecer integrado ao elenco do técnico Fernando Lazáro.
De acordo com informações do portal “Lance!”, o atleta recebeu avaliações positivas por parte da comissão técnica após ter atuado por empréstimo no Goiás em 2022, com isso deve ganhar mais oportunidades no time principal. Seu contrato, inclusive, foi estendido até o final de 2024.
O defensor atuou apenas diante do Santo André na atual temporada, mas deve ganhar mais oportunidades. Ele esteve pronto para atuar na estreia do Timão na Taça Libertadores da América, contra o Liverpool, do Uruguai, na vaga de Bruno Méndez, que estava suspenso, mas sentiu uma lesão na coxa e ficou de fora.
Vale lembrar que o Corinthians conta em seu elenco como opções para a zaga Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Murillo e Caetano.
A carreira de Caetano, que deve ganhar mais chances no Corinthians
O defensor passou pela base de Vasco e Botafogo, até chegar ao Timão em 2018, onde atuou pelo Sub-20 do time do Parque São Jorge. Nos anos seguintes, passou por empréstimos no Oeste, Coritiba, Oeste novamente, São Caetano, CRB e, por último Goiás, onde disputou 42 partidas, sendo boa parte pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
Ao total, Caetano marcou um gol com a camisa Esmeraldina, o tento aconteceu no clássico diante do Atlético-GO, na 24ª rodada, onde o Goiás venceu por 2 a 1.