Corinthians não marca bobeira e anuncia quatro reforços para 2025

O Corinthians encaminhou a contratação lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, o primeira reforço do time principal para a temporada de 2025. Por outro lado, o alvinegro do Parque São Jorge tem reforçado as categorias de base e concluiu a quarta aquisição, na última segunda-feira (17). O Timão anunciou o zagueiro Matheus Yuri, de 16 anos. 

O jovem defensor tem em seu histórico passagens pelo Ska Brasil e Monte Azul, além de contar com experiência no futebol de várzea paulista. A diretoria alvinegra firmou um contrato de formação e o zagueiro chega para compor o elenco Sub-17. 

Além de Matheus Yuri, o Corinthians já tinha fechado com o zagueiro Sami Hadi, de 15 anos, e os atacantes Arthur Paleari e Tyler Remedi, com 16 e 18 anos, respectivamente. Paleari e Hadi assinaram contratos de formação, enquanto o norte-americano Remedi firmou vínculo profissional e pode ser promovido ao time principal. 

Corinthians segue investindo nas categorias de base 

O Corinthians ainda conta com uma das principais categorias de base do país e tem investindo em jovens jogadores. Nos últimos anos, o clube alvinegro revelou atletas como Malcom, Pedrinho, Maycon, Guilherme Arana e Gabriel Moscardo. No atual elenco, o volante Breno Bindon tem sido observado por clubes europeus e se encontra na lista de joias do futebol nacional. 

Além de produzir atletas de alto nível, o Timão ainda consegue conquistar títulos nas principais competições de base do país. Vale ressaltar que o Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 11 conquistas. As crias do Terrão foram finalistas nas duas últimas edições do torneio, levantando a taça em 2024 e encerrando a temporada de 2025 com o vice-campeonato.