Em busca de voltar a conquistar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians tem o desejo de retornar ao palco da grande decisão do torneio, que em 2024, retorna ao Pacaembu. A confirmação partiu do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.
“25 de janeiro de 2024, horário a ser definido, Estádio Municipal Paulo Machado Carvalho, no Pacaembu”, disse o presidente no evento que marcou a apresentação do torneio, conhecido por ser a maior competição de base do futebol brasileiro.
Grande palco da final da competição, o estádio não pode receber as decisões de 2022 e 2023 em razão de uma grande reforma. Com isso, Allianz Parque e Canindé foram as sedes nos últimos anos.
Reinaldo também destacou que as obras da reforma do Pacaembu não estão completamente finalizadas. Apesar disso, reforçou que o estádio tem condições de receber a partida.
“Não há nenhum indício da concessionária de que isso não vá ser concluído. Estou deixando bem claro que é o estádio, o local, o gramado, os vestiários. Não está pronto o complexo inteiro, todos os camarotes. Mas o Pacaembu estará pronto no dia 25 de janeiro”, ressaltou.
A última final no Paulo Machado de Carvalho foi em 2020, quando um clássico Gre-Nal, vencido nos pênaltis pelo Internacional, marcou uma das finais mais acirradas da história do torneio. No ano seguinte, a Copa São Paulo de Futebol Júnior não aconteceu em decorrência da pandemia de Covid-19.
Por fim, o evento de cerimônia de apresentação da Copinha, como é carinhosamente conhecida, também definiu os 32 grupos do torneio. Confira: