Corinthians não dorme no ponto e consegue dois reforços para a defesa
O departamento médico do Corinthians segue atuando intensamente para reintegrar ao elenco os atletas Fabrizio Angileri e Gustavo Henrique, visando o confronto da próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa interna é de que ambos estejam em condições de jogo até lá.
A dupla vem se recuperando de problemas musculares e deve ser reintegrada ao grupo principal nos próximos dias. A presença dos dois na lista de relacionados para a partida é vista como provável pelos membros da comissão técnica e a possibilidade é acompanhada de perto pelos torcedores. Gustavo Henrique, titular do sistema defensivo, trata uma lesão na coxa direita.
O zagueiro não entra em campo desde a partida contra o Huracán, realizada no dia 2 de abril. Desde então, o jogador ficou fora de três jogos, e sua ausência teve reflexos negativos no desempenho da equipe, que precisou modificar sua estrutura defensiva. “É o mais alto entre os zagueiros, não temos uma cura para quando não o temos disponível”, ressaltou Emiliano Díaz.
Corinthians acompanha evolução de Angileri
No caso de Angileri, o lateral argentino desfalcou o time nas últimas quatro partidas devido a um estiramento no bíceps femoral da coxa esquerda. Nos últimos dias, seu progresso tem sido animador, e a expectativa é de que ele volte a treinar com bola no início da semana. Se mantiver essa evolução, existe a possibilidade de começar como titular no duelo entre Corinthians e Fluminense.
Por fim, a situação do meio-campista Igor Coronado ainda inspira cautela. O jogador segue em tratamento por conta de um trauma na região do ombro e, diferentemente dos demais atletas entregues ao departamento médico, sua recuperação tem apresentado progresso mais lento. Assim, deve ser reavaliado nos próximos dias.