Com o fechamento da janela de transferências na última segunda-feira (15), o Corinthians não conseguiu contratar um substituto para Willian, que rescindiu o seu contrato.
De acordo com informações do portal ‘Terra’, a falta de tempo e o orçamento curto foram fatos primordiais para o Timão não atacar o mercado na reta final. Sendo assim, o ciclo de contratações de 2022 está em encerrado.
Chegaram ao clube: o zagueiro Fabián Balbuena, por empréstimo junto ao Dínamo Moscou, da Rússia, o meia Fausto Vera, que estava no Argentinos Juniors, e o atacante Yuri Alberto, emprestado pelo Zenit, também da Rússia.
Sem mais possibilidades de reforços, o técnico Vitor Pereira até que usar o que tem a disposição para reverter a má fase que paira sobre a equipe.
Confira detalhes sobre a saída de Willian do Corinthians
O principal motivo para o atleta terminar a sua segunda passagem pelo clube mais cedo foram as ameaças por parte de torcedores nas redes sociais a sua família, logo após a derrota por 2×0 para o Always Ready, em abril deste ano, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Após manifestar à diretoria o desejo de sair, o jogador teve dificuldade em encontrar clubes interessados. Com a abertura da janela, em julho, o Fulham, da Inglaterra, chegou a fazer uma sondagem. Apesar disso, o Corinthians buscava formas de reverter a vontade do meia em sair.
Com a derrota e a eliminação na Libertadores para o Flamengo, Willian aumentou a pressão sobre a diretoria e afirmou que abriria mão de tudo que tinha a receber para rescindir o contrato.
Recentemente, o Fenerbahçe, comandado por Jorge Jesus, procurou o jogador para saber de sua situação. Mesmo ainda sem clube, o atleta prioriza um retorno à Inglaterra.
Por fim, para o lugar de Willian, o Corinthians tentou Kevin Velasco, do Deportivo Cali, e Michael, ex-Flamengo e hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Mesmo assim, nenhuma das tratativas acabou evoluindo e o clube acabou ficando sem um substituto para o craque.