O lateral-esquerdo Lucas Piton, do Corinthians vem ganhando destaque em suas últimas atuações pelo Timão. Com isso, clubes da Série A italiana estão de olho no jogador.
Com contrato válido até 2024, o atleta de 21 anos tem sua multa estipula em 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões). O Corinthians também possuí 100% dos direitos econômicos do jogador.
Vale lembrar que em agosto de 2021, o Olympiacos, da Grécia, chegou a fazer uma proposta no valor de 1,6 milhão de euros (R$ 10 milhões) para ter Lucas Piton. No entanto, a diretoria alvinegra recusou a oferta por considerar o valor baixo.
Por fim, a ideia do Corinthians é de dar mais minutos para o atleta no time titular, visando ser o futuro dono da posição, que atualmente é ocupada por Fábio Santos, que já tem 36 anos.
Confira os números de Lucas Piton, do Corinthians
O lateral esquerdo de apenas 21 é oriundo da base do Timão e vem recebendo oportunidades no time profissional desde 2019. De acordo com o site oGol, especializado em estatísticas, Lucas Piton já participou de 57 partidas com a camisa do alvinegro e distribuiu seis assistências.
Vale lembrar que, a sequencia do jogador também depende da chegada de um novo comandante. Desde a saída do técnico Sylvinho, o Corinthians busca um treinador que se encaixe no requisitos do clube no mercado. Enquanto o novo técnico não chega, Fernando Lázaro, chefe do departamento de analise da equipe vem atuando como interino.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), diante do São Bernardo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.