O Corinthians deve ir ao mercado após rescindir o contrato do centroavante Jô que, após ter lesão constatada, foi flagrado tocando pagode em um bar.
Com a saída do jogador de 35 anos, a folha salarial ganhou um respiro. No entanto, agora o técnico Vitor Pereira conta apenas com Júnior Moraes para a função. Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil reabre apenas no dia 18 de julho.
Até lá, o clube deve monitorar atletas para o setor. Neste momento, nenhum nome foi consultado. Edinson Cavani, que está de saída do Manchester United, e Diego Costa, sem clube desde que deixou o Atlético-MG, foram algumas sondagens feitas pelo Timão na última janela.
Atacantes da Série B também são alternativas, contudo, vale ressaltar que apenas quem disputou menos de sete partidas pode ser negociado, ou seja, as opções são reduzidas.
A tendência é que neste período sem poder contratar, Róger Guedes, que atua pelas pontas, seja utilizado como ‘falso 9’; jogadores oriundos das equipes de base, como é o caso de Giovane, também podem ser utilizados.
Confira os números de Jô em sua última passagem pelo Corinthians
No clube desde 2020, após deixar o Nagoya Grampus do Japão, o centroavante foi a principal referência no setor, sem ter qualquer sombra para ameaçar a sua titularidade. Em pouco mais de duas temporadas que esteve no Parque São Jorge, marcou 22 gols nas 105 partidas em que participou, de acordo com o site oGol.
Próximo compromisso do Timão
Sem tempo para poder pensar, o Corinthians volta a campo neste sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, onde duela contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.