Corinthians ganha reforço para a defesa após nove meses na fila de espera
O Corinthians se encontra em conversas avançadas com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que pertence ao Getafe. O jogador argentino de 30 anos não entra em campo há nove meses e segue fora dos planos do treinador José Bordolás.
O defensor disputou uma partida pela última vez na derrota do Getafe contra o Cádiz, por 1 x 0, no Estádio Nuevo Mirandilla, pela 35ª rodada de La Liga, que foi realizada no dia 12 de maio de 2024. Angileri jogou o primeiro tempo completo e foi substituído no primeiro minuto da etapa final.
De acordo com informações da imprensa espanhola, o experiente jogador se encontra na lista de negociáveis da equipe da região metropolitana de Madrid há pouco mais de um ano e vinha recusando ofertas encaminhadas para a diretoria do Getafe.
Novo reforço do Corinthians chega com status para assumir a titularidade
Fabrizio Angileri chega ao Corinthians com altas expectativas e pode assumir a titularidade da equipe comandada pelo treinador Ramón Díaz. O comandante argentino conta com opções como Matheus Bidu e Diego Palacios e tem utilizado Hugo em suas escalações iniciais.
A diretoria do clube do Parque São Jorge entende que a contratação de Angileri tem forte influência para reforçar o grupo que tem pela frente a fase prévia da Copa Libertadores da América. O Corinthians enfrenta a Universidad Central, no confronto de ida, na próxima quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas.
O lateral-esquerdo argentino tem experiência na disputa de competições continentais. Aliás, Fabrizio já conquistou a Recopa Sul-Americana de 2019 e foi até a final da Copa Libertadores da América do mesmo ano, quando atuava pelo River Plate, comandado por Marcelo Gallardo.