Corinthians, Flamengo e Fluminense querem jogador do Zenit
O volante Wendel está perto de ter seu contrato com o Zenit, da Rússia, suspenso. Com isso, Corinthians, Flamengo e Fluminense monitoram sua situação.
O Tricolor das Laranjeiras já esta de olho no jogador há um bom tempo e agora passa a ter a concorrência do Timão e do Rubro-Negro pelo atleta de 24 anos, que tem contrato com a equipe russa até 2025.
A ideia da diretoria flamenguista é oferecer um salário maior para Wendel do que seus concorrentes e, assim, vencer a disputa pelo volante. As conversas entre as equipes já estão acontecendo e é provável que o jogador tome uma decisão em breve.
A FIFA abriu uma janela de transferências para jogadores estrangeiros que atuam por clubes russos e ucranianos possam assinar com outras equipes. O vínculo com essas equipes fica suspenso e o atleta passa a ser considerado livre no mercado. Assim que a situação entre os países se acalmar, estes jogadores retornaram aos seus clubes.
Disputado por clubes brasileiros, Wendel é titular no Zenit
Revelado nas categorias de base do Flu, o volante atraiu olhares do futebol português em sua segunda temporada atuando pelo elenco profissional do Tricolor. Logo, acertou sua ida para o Sporting, onde permaneceu por quatro temporadas.
Em 2020, foi contratado pelo Zenit. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas e dados, Wendel disputou 28 jogos e marcou quatro gols na atual temporada.
Corinthians, Fla e Flu também observam outros jogadores
Com vários jogadores retornando para o Brasil em função da guerra. As sondagens esquentaram. Além do volante Wendel, Pedrinho, David Neres, Junior Moraes, entre outros que jogam no futebol da Rússia e da Ucrânia, entraram na pauta dos clubes brasileiros.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.