O Corinthians acertou, oficialmente, a venda do atacante Madson para o Moreirense, clube que disputa a segunda divisão de Portugal.
O jogador, de 22 anos, não estava nos planos do técnico Vitor Pereira e atuou no Estrela da Amadora, também de Portugal, por empréstimo na última temporada e desta vez saí em definitivo. Seu vínculo com o Timão ia até o final de 2023.
Detalhes como valores e base salarial, no entanto, não foram revelados. De acordo com o portal RTP Desporto, de Portugal, o atleta assinou um contrato válido por quatro temporadas com opção de extensão por mais um ano.
Confira a carreira de Madson, negociado pelo Corinthians com o futebol português
O atacante deu seus primeiros passos no futebol no Joinville, após subir das categorias do clube catarinense. Em seguida defendeu o Coimbra-MG e o Atlético Goianiense até chegar ao Corinthians, em 2019.
Apesar disso, atuou somente em três oportunidades com a camisa do elenco principal do clube do parque São Jorge e ao longo do seu contrato passou por uma série de empréstimos. Madson passou por Fortaleza, Oeste, Santa Cruz e, por último o Estrela da Amadora, de Portugal.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, o jogador marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências nas 29 partidas em que esteve em campo na última temporada (21/22).
Corinthians tem duelo pela Copa do Brasil nesta semana
Após vencer o Flamengo, o Timão chega embalado para a partida contra o Santos, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 desta quarta-feira (13), na Vila Belmiro. Na ida, o Corinthians venceu por 4×0.