Até o momento, o Corinthians contratou pouco para a temporada 2023. A diretoria corintiana optou por trabalhar na manutenção da base do elenco que terminou a temporada 2022 bem avaliada pela comissão técnica da equipe. Até agora foram apenas dois reforços, mas o terceiro está perto dfe ser anunciado pelo clube do parque São Jorge.
Trata-se do atacante Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo no Paulistão. O meia-atacante de 21 terá parte dos direitos econômicos adquiridos pelo Timão e vai se juntar ao elenco ao término do Estadual paulista. A negociação adiantada já é confirmada por Lucas Andrino, que é CEO do São Bernardo. As conversas começaram há algumas semanas e devem ser concluídas em breve.
“A conversa que mais se aproxima de um desfecho é com o Corinthians. Venho falando direto com o Alessandro, com o Duilio (…) É uma aquisição, não um empréstimo. Uma compra de parte dos direitos econômicos. O São Bernardo vai ficar com outra parte. Se não fosse assim nós não teríamos interesse na negociação. A gente acredita que existe um ‘repique’ de uma próxima venda. Está sendo negociado uma boa parte dos direitos econômicos”, confirmou o dirigente, à ‘ESPN’.
Chrystian tem contrato com o São Bernardo até novembro de 2024 e deve chegar ao Timão para um vínculo de cerca de três anos. O atacante é agenciado por Fernando Garcia, empresário sócio-propietário da Elenko Sports, e com boa relação com o presidente Duilio Monteiro Alves, o que deve facilitar a conclusão da negociação.
Conheça um pouco mais sobre o possível novo reforço do Corinthians
Chrystian tem atuado pelo São Bernardo no estadual como um ponta pela direita, em um esquema tático com três atacantes. Ele foi observado in loco por auxiliares do Timão, que gostaram muito do que viram.
Até o momento, Chrystian já marcou quatro gols no Paulistão. No quesito finalizações, por exemplo, ele só fica atrás de Róger Guedes em acertos. O 10 do Timão acertou 14 chutes e marcou sete gols. O possível reforço acertou nove chutes.
Chrystian iniciou no futebol no Renovicente, do Paraná, clube focado na formação de atletas. Ele tem passagens pela base do Joinville e já foi emprestado para Bahia e Chapecoense. O atleta chegou ao São Bernardo no início do ano.